Forum Fitness - Índice do Fórum Forum Fitness
Discussão sobre tudo ligado ao fitness

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Qual a precisão dos monitores cardiácos?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Forum Fitness - Índice do Fórum -> O esporte
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Clip

MensagemEnviada: 18/07/10 - 21:48:21    Assunto: Qual a precisão dos monitores cardiácos? Responder com Citação

Estou em um processo de perda peso no qual o controle da quantidade de calorias ingeridas diariamente é fundamental. Depois de perder 18 kg o ritmo de perda semanal caiu drasticamente. Decidi então ser ainda mais rigoroso com o controle das calorias diárias.

Mas para isso é necessário somar o meu metabolismo basal (já calculado em exame de calorimetria) com o gasto calórico obtido com os exercícios.

Para calcular o gasto calórico com exercícios faço uso de um medidor de batimentos cardíacos da marca POLAR. Esse é o problema. Estou desconfiado da precisão desse aparelho.

Uma hora treinando tênis com um instrutor indica queima de 650 calorias; 30 minutos no elíptico indica 300 calorias em média. Estou achando demais.

Para controlar o consumo de calorias diárias é fundamental que a marcação desse aparelho seja, no mínimo, aproximada do real. Um desvio de 10 a 15% é tolerável. Mais do que isso já poria a perder o meu planejamento da dieta e da queima calórica diária necessária à perda de peso.

Alguém sabe me responder qual é realmente a veracidade das informações prestadas por esses aparelhos? Em outras palavras, eu gostaria de saber até que ponto as informações de queima caloria prestada pelo monitor cardíaco são confiáveis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Forum Fitness - Índice do Fórum -> O esporte Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Confira também o LinkLoko , PaqueraNet , HTK , NewsBot , ForumCinema e ForumWebmaster