Clip
|
Enviada: 18/07/10 - 21:48:21 Assunto: Qual a precisão dos monitores cardiácos? |
|
|
Estou em um processo de perda peso no qual o controle da quantidade de calorias ingeridas diariamente é fundamental. Depois de perder 18 kg o ritmo de perda semanal caiu drasticamente. Decidi então ser ainda mais rigoroso com o controle das calorias diárias.
Mas para isso é necessário somar o meu metabolismo basal (já calculado em exame de calorimetria) com o gasto calórico obtido com os exercícios.
Para calcular o gasto calórico com exercícios faço uso de um medidor de batimentos cardíacos da marca POLAR. Esse é o problema. Estou desconfiado da precisão desse aparelho.
Uma hora treinando tênis com um instrutor indica queima de 650 calorias; 30 minutos no elíptico indica 300 calorias em média. Estou achando demais.
Para controlar o consumo de calorias diárias é fundamental que a marcação desse aparelho seja, no mínimo, aproximada do real. Um desvio de 10 a 15% é tolerável. Mais do que isso já poria a perder o meu planejamento da dieta e da queima calórica diária necessária à perda de peso.
Alguém sabe me responder qual é realmente a veracidade das informações prestadas por esses aparelhos? Em outras palavras, eu gostaria de saber até que ponto as informações de queima caloria prestada pelo monitor cardíaco são confiáveis. |
|